Câmara de Vereadores e o SENAR firmam parceria

A Vereadora Eniedes Costa (presidente da comissão de finança) e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cândido Mendes, Tayron Sousa, estiveram na manhã deste dia (02), no município visinho de Amapá, onde encontraram-se com a coordenadora de cursos profissionalizantes do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Dailiene Costa Martins. A instituição também tem parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá e região, trabalhando através da Assistência Técnica Gerencial do SENAR (ATeG), que coordena os cursos profissionalizantes do setor.

Na visita, os vereadores absorveram de forma sistematizada o funcionamento e a atuação da empresa e posteriormente solicitaram através de parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes, a implatação dos cursos agrícolas em seu município.

Posteriormente, o Presidente da SPRAM (Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá do Maranhão e Região), informou em nota que a solicitação protocolada pelos vereadores, será prontamente atendidas mediante o envio das fichas cadastrais disponibilizadas anteriormente aos solicitantes devidamente preenchidas e da disponibilidade do sistema FAEMA/SENAR para execução das capacitações em questão.

Por tanto, fica estabelecida a parceria da Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes e o SENAR para os seguintes cursos: operação e manutenção de tratadores agrícolas, artesanato de materiais recicláveis, mulheres do campo, cultivo de plantas agro-alimentares (mandioca) e cultivo de hortaliças folhosas.